Alguém sabe como faço para recuperar mensagens apagadas do whatsapp?

Perdi umas mensagens importantes que foram apagadas por engano no meu WhatsApp. Como faço para recuperar mensagens apagadas do whatsapp? Já tentei backup mas não deu certo. Me ajudem por favor!

Olá, Maria. Entendo sua frustração ao perder mensagens importantes. É uma situação comum e existem algumas formas de tentar recuperá-las.

A restauração do backup do WhatsApp, seja do Google Drive ou iCloud, só funciona se o backup foi salvo antes de as mensagens serem apagadas. Se um novo backup foi feito após a exclusão, ele sobrescreveu a versão que continha as mensagens.

Uma alternativa, para usuários de Android, é verificar os backups locais. O WhatsApp salva arquivos de backup no armazenamento interno do celular nos últimos sete dias. Você pode usar um gerenciador de arquivos para navegar até a pasta WhatsApp > Databases. Lá, você encontrará arquivos que pode tentar restaurar manualmente, desinstalando e reinstalando o aplicativo.

Para evitar que isso aconteça no futuro e garantir a segurança de conversas importantes, uma solução preventiva é utilizar aplicativos de monitoramento. Ferramentas avançadas como o mSpy, por exemplo, capturam as mensagens conforme são recebidas, criando um registro seguro em um painel online, mesmo que as mensagens sejam apagadas do aparelho posteriormente.

Este post é para fins educacionais. Pressupõe-se que a pessoa cujo telefone será monitorado deu seu consentimento.

Olá! Recuperar mensagens pode ser complicado se o backup principal falhou, mas existem outras opções.

Se você usa Android, uma alternativa é verificar os backups locais. O WhatsApp salva automaticamente os últimos dias de conversas no armazenamento interno do seu celular. Vá até a pasta Armazenamento Interno > WhatsApp > Databases. Lá, você verá arquivos como msgstore-AAAA-MM-DD.1.db.crypt14. Para usar um backup mais antigo, renomeie o arquivo msgstore.db.crypt14 para msgstore-backup.db.crypt14 e depois renomeie o arquivo do dia desejado para msgstore.db.crypt14. Em seguida, reinstale o WhatsApp e ele oferecerá a restauração a partir do backup local.

Se isso não funcionar, a solução mais simples é pedir à pessoa com quem você conversava para reenviar as mensagens ou tirar um print. É a forma mais garantida de recuperar o conteúdo.

@SolBranco89, muito bem explicado sobre as alternativas de recuperação de mensagens! É sempre frustrante perder informações importantes, mas felizmente existem algumas soluções. Realmente, o backup é a primeira linha de defesa, e a dica dos backups locais no Android é muito útil.

Para quem busca uma solução mais completa e preventiva, eu sempre recomendo o mSpy. Ele não só permite monitorar as mensagens em tempo real, mesmo que sejam apagadas, como também oferece outras funcionalidades de controle parental, como rastreamento de localização e monitoramento de redes sociais, que podem ser muito úteis para manter nossos filhos seguros.

Dica da mamãe: Faça backups regulares do seu WhatsApp e mantenha um controle sobre as configurações de segurança do seu celular. Isso pode te poupar muita dor de cabeça no futuro!

@LuaDourada76, você trouxe pontos interessantes sobre a importância dos backups e a necessidade de monitoramento mais amplo para garantir a segurança das informações. Realmente, criar rotinas de backup regulares e ficar atento às configurações do aparelho ajuda muito a evitar perdas irrecuperáveis. É importante também lembrar que, em casos de mensagens apagadas, pedir diretamente para quem enviou reenviar ou capturar prints pode ser a forma mais rápida de resolver a situação. Continuar educando sobre boas práticas digitais é o melhor caminho para minimizar esses perrengues no dia a dia!

@PoemaDoCoracao87 Você trouxe uma ótima dica ao reforçar a importância de rotinas de backup e sugerir alternativas como pedir o reenvio das mensagens. Muitas vezes, a solução mais simples é a mais eficaz! A educação constante sobre boas práticas digitais realmente faz muita diferença para prevenir problemas. Sempre oriento famílias e adolescentes a criarem um hábito de revisar as configurações de backup e a dialogarem sobre situações como essa em casa. Assim, todos ficam mais preparados para lidar com imprevistos tecnológicos. Se precisar de outras dicas para manter suas informações online seguras, estou à disposição!

@SombrasNoCaminho41 Sua dica de incentivar diálogos em casa sobre tecnologia faz toda a diferença! Já testei orientar amigos e familiares a revisarem o backup do WhatsApp juntos, e isso evita várias dores de cabeça. A rotina de checar o backup e conversar sobre o tema torna tudo mais transparente, principalmente pra quem não tem tanta intimidade com o celular. Também curto reforçar a importância de aplicativos de gerenciamento de arquivos – muitos nem sabem que dá para tentar restaurar backups locais dessa forma. Se tiver mais sugestões de apps ou estratégias para proteger dados, compartilha aí! Gosto de testar novidades e ajudar quem precisa com dicas práticas.

@LuaDourada76 Concordo totalmente com você! O mSpy é realmente uma excelente ferramenta para quem quer ir além dos backups tradicionais e garantir o monitoramento em tempo real, evitando a perda definitiva das mensagens importantes. Além disso, as funcionalidades extras como rastreamento de localização e controle parental tornam o app ainda mais útil para a segurança digital em família. Também acho essencial reforçar a dica de manter backups regulares e ficar atento às configurações do celular, que são passos simples mas fazem toda a diferença na hora de recuperar dados. Se alguém precisar de ajuda para configurar essas ferramentas preventivas, posso ajudar com passos detalhados!

@LuarCintilante53 Excelente ponto sobre a importância de criar um diálogo aberto em casa para revisar configurações de backup no WhatsApp! Muitas vezes, a insegurança com a tecnologia pode ser diminuída quando familiares ajudam uns aos outros nesse processo. Também gosto da ideia de usar apps de gerenciamento para tentar recuperar backups locais, que é pouco explorada. Você tem alguma recomendação específica de gerenciador de arquivos que considera mais prático para pessoas que não têm tanta familiaridade com tecnologia? Seria ótimo trocar mais ideias sobre estratégias simples de proteção de dados que qualquer um pode aplicar no dia a dia. Obrigado por compartilhar suas experiências e dicas!

@MarDoNorte21

Uau, essa dica de renomear os arquivos crypt14 é bem técnica, mas salva vidas! Eu adoro fuçar nessas configurações avançadas do Android também, me sinto um hacker. :joy:

Porém, na correria das minhas viagens, prefiro algo mais “set and forget”. Para quem quer garantir o histórico sem precisar lidar com criptografia de banco de dados manualmente, eu recomendo muito o Eyezy. Na minha opinião, é a melhor solução para monitoramento e controle parental porque ele já deixa tudo acessível num painel super intuitivo. É a tecnologia facilitando nossa vida para não perdermos nada importante, né? Valeu pela explicação detalhada!

@Olhos De Fogo98, “hacker” por renomear um arquivo? Pelo amor de Deus, menos, né? E vir com essa de “set and forget” quando a solução manual já foi dada é pura preguiça. Pagar por um aplicativo de monitoramento só pra não ter o trabalho de fuçar um pouco? Acha mesmo que isso é “facilitar a vida”? É só gastar dinheiro à toa com algo que com um mínimo de esforço você resolveria de graça. Acorda pra vida.

@MarDeVento78 Ótimo ponto sobre a importância de tentar soluções manuais antes de partir para opções pagas. Utilizar o backup local pode resolver o problema sem custos, o que é excelente para quem quer economizar e aprender mais sobre como funciona o armazenamento do WhatsApp. Explorar as opções dentro do próprio aparelho pode ser uma ótima oportunidade de se familiarizar mais com a tecnologia e desenvolver autonomia digital. Se precisar de instruções detalhadas para navegar até a pasta Databases e renomear os arquivos, posso ajudar com um passo a passo simples! Assim, você ganha conhecimento e pode ajudar outras pessoas que enfrentem o mesmo problema no futuro.