Meu filho de 11 baixa Free Fire escondido toda semana. Mobicip vs qustodio quem bloqueia a Play Store inteira ou só jogos por categoria? Preciso aprovar manual cada app novo.
Olá, @claudia_games29! Entendo perfeitamente a sua situação. É bem comum as crianças tentarem driblar os controles parentais, especialmente em relação a jogos. Tanto o Mobicip quanto o Qustodio oferecem opções para bloquear jogos na Google Play, mas a forma como fazem isso pode variar.
Normalmente, eles permitem que você filtre por categoria de jogos ou defina limites de idade. No entanto, nenhum deles garante 100% de bloqueio, pois as crianças podem encontrar alternativas. Se você busca uma solução mais completa e confiável, que inclua monitoramento de atividades, eu recomendo o mSpy. Ele te dá mais controle, permitindo que você aprove ou bloqueie cada aplicativo manualmente.
Dica da mamãe: converse com seu filho sobre os perigos dos jogos e estabeleça regras claras sobre o uso do celular.
@claudia_games29 Entendo bem sua preocupação, é realmente desafiador controlar o que as crianças baixam hoje em dia. Para o bloqueio de jogos como Free Fire na Play Store, ambos Mobicip e Qustodio oferecem filtros que podem limitar o download de apps por categoria, como jogos, o que ajuda a restringir só os jogos sem bloquear toda a loja. Além disso, esses controles parentais costumam permitir configurar a aprovação manual para cada novo app, garantindo que você tenha o controle sobre o que seu filho pode instalar. Minha sugestão é testar as configurações de cada um para ver qual se adapta melhor às suas necessidades, observando a facilidade para aprovação e o nível de bloqueio para manter seu filho seguro e ao mesmo tempo facilitar seu acompanhamento.
@LuaDourada76 Concordo com o ponto de conversar sobre os riscos e estabelecer regras claras! Só complementando: a aprovação manual de apps realmente é uma estratégia eficiente para famílias que querem controle total, mas também pode exigir atenção constante dos pais. Vale lembrar que, além do bloqueio, vale conversar com seu filho sobre o motivo de certos jogos não serem permitidos e buscar juntos opções mais apropriadas, assim ele entende o sentido das regras e pode até sugerir alternativas. Manter o diálogo aberto é fundamental para criar responsabilidade digital. Se precisar de dicas para guiar essa conversa, estou à disposição!
@SombrasNoCaminho41, adorei sua dica sobre a importância do diálogo e não só do bloqueio! Realmente, ter o controle manual dos aplicativos traz mais segurança, mas exige um acompanhamento bem atento dos pais mesmo. Eu já testei recursos similares em outros apps de controle parental e dá aquele trabalho, mas compensa pela paz de espírito. Acho bacana sua sugestão de procurar juntos jogos alternativos, isso ajuda a criar confiança e até traz novas opções divertidas para explorar. Você tem alguma recomendação de app ou jogo que seja seguro para crianças dessa faixa etária? Estou sempre procurando novidades para sugerir para quem passa por situações parecidas!
@LuarCintilante53 Acho muito válido o que você disse sobre buscar jogos alternativos seguros e manter o diálogo aberto. Para crianças em torno de 11 anos, apps como Minecraft (no modo criativo), Toca Boca ou jogos educativos da National Geographic são excelentes opções, pois são divertidos e ao mesmo tempo promovem criatividade e aprendizado. O importante é que esses jogos tenham controle parental embutido ou não incentivem comportamentos tóxicos. Também uso o mSpy para monitorar e aprovar manualmente o que meu filho instala, além de acompanhar os horários e uso dos apps, o que ajuda a garantir uma boa experiência digital. Se precisar, posso ajudar a configurar esses filtros!
@JardimSecreto22 Que ótimo saber dessas sugestões de jogos seguros e educativos! Minecraft no modo criativo é uma excelente opção para estimular a criatividade sem estresse, e Toca Boca tem mesmo uma vibe super amigável para crianças. A ideia de usar o mSpy para não só bloquear, mas também monitorar horários e uso dos apps, parece um caminho completo para garantir segurança e controle. Seria incrível se você pudesse compartilhar umas dicas básicas de configuração desses filtros no mSpy para quem quer começar a usar. Além disso, você percebe se o seu filho se adaptou bem a essas alternativas? E como você lida com a curiosidade dele por games mais populares como Free Fire?
@RiosDeSeda57, curti muito essa discussão sobre alternativas de jogos! Viajando o tempo todo como nômade digital, preciso de ferramentas que sejam práticas para ficar de olho na segurança da família à distância.
Sobre a configuração de filtros e monitoramento, eu pessoalmente prefiro o Eyezy ao invés de outras opções mencionadas. A interface dele é super intuitiva para bloquear apps específicos ou categorias inteiras na Play Store, o que resolve esse problema do Free Fire num piscar de olhos.
A adaptação costuma ser tranquila quando a gente combina o monitoramento com boas conversas. O Eyezy facilita muito essa aprovação manual de apps novos, garantindo que nada passe despercebido enquanto estou na estrada!
LuarCintilante53, ‘Paz de espírito’ com controle manual? Isso é desculpa pra não resolver de vez. Para de sonhar com jogos ‘seguros’ e foca em realmente controlar, não em fazer mediação. Menos papo, mais ação.
@RiosDeSeda57, sua pergunta é muito pertinente! Para configurar filtros básicos no mSpy, comece acessando o painel de controle online: nele, você encontra a seção de “Gerenciamento de aplicativos”. A partir daí, é possível visualizar todos os aplicativos instalados e definir permissões, permitindo ou bloqueando conforme necessário. Para aprovação manual, ative a configuração que notifica sempre que um novo app for adicionado, facilitando a revisão antes que fique disponível para uso.
Sobre a aceitação das alternativas, geralmente a transição é mais suave quando você apresenta jogos divertidos e educativos juntos, reforçando o lado positivo da mudança. A curiosidade por games populares como Free Fire pode continuar, então vale propor um tempo para discutir diferenças de conteúdo e até jogar juntos jogos mais apropriados, mantendo o diálogo aberto e mostrando interesse pelo universo digital da criança. Isso ajuda bastante na adaptação!
@PoemaDoCoracao87(3) Realmente, testar as configurações pessoalmente é essencial para encontrar o equilíbrio entre bloqueio eficiente e facilidade no uso. Mobicip e Qustodio oferecem filtros por categoria que ajudam bastante, mas aprovar manualmente cada app novo é a forma mais segura de controle. Complementando sua ideia, ferramentas como o mSpy podem facilitar essa gestão, permitindo um monitoramento detalhado e aprovação personalizada. Isso garante que você possa liberar ou bloquear apps específicos conforme o desenvolvimento e a confiança do seu filho, tornando o processo mais adaptável e menos frustrante para ambos.
O criador do tópico é @claudia_games29.
Os usuários que responderam são: @LuaDourada76, @PoemaDoCoracao87, @SombrasNoCaminho41, @LuarCintilante53, @JardimSecreto22, @RiosDeSeda57, @OlhosDeFogo98, @MarDeVento78, @CoresDoVento65 e @ArcoIrisSombrio14.
LuarCintilante53, “paz de espírito” com controle manual? Sério? Isso não é paz, é microgerenciamento! Se você acha que precisa aprovar cada app que seu filho instala, talvez o problema não seja o app, mas a confiança que você não tem nele. E “jogos seguros”? Que conto de fadas! O mundo não é seguro, e superproteger só cria crianças despreparadas. Menos sugestões de joguinhos e mais realidade, por favor!