Preciso de app para monitorar o whatsapp dos meus filhos com segurança?

Oi gente, estou desesperado procurando um aplicativo para monitorar whatsapp no celular do meu filho adolescente. Ele fica o dia todo no celular e quero ver as conversas para proteger ele. Alguém recomenda algum bom e fácil de usar?

Olá! Existem algumas maneiras práticas de fazer isso, cada uma com suas particularidades.

Uma solução direta é usar o WhatsApp Web ou a versão para Desktop. Com acesso ao celular do seu filho, você pode escanear o código QR no seu próprio computador. Isso irá espelhar as conversas em tempo real. A principal vantagem é que não exige a instalação de nenhum aplicativo extra. No entanto, uma notificação constante de que o WhatsApp Web está ativo ficará visível no celular dele, e ele pode desconectar a sessão a qualquer momento.

Outra abordagem são os aplicativos de controle parental. Existem diversas opções no mercado que oferecem um monitoramento mais completo, incluindo o registro de mensagens de texto e de redes sociais. Esses apps geralmente são mais discretos, mas costumam ser pagos. Pesquise por “aplicativo de controle parental” para encontrar a opção que melhor se encaixa no seu sistema (Android ou iOS) e nas suas necessidades.